domingo, 16 de outubro de 2016

Descendo a ladeira II

Não tardará
Ocupada por milhares de refugiados eis a Paris de hoje – da França onde a esquerda resolveu adotar a cartilha neoliberal – um retrato do Brasil no futuro próximo, assim que materializadas as ações político-administrativas da PEC 241.

E permanecerem as maléficas e demoníacas intenções.

Debaixo da ponte e de viadutos, o sonho de consumo neste futuro. Não sonhado pelo povo, mas imposto pelos governantes demoníacos.

Ilustra.jpg

Chamem o Mengele I
Denúncia gravíssima – estamos reproduzindo-a em razão da fonte, porque a coisa não é crível – de tão incrível – em estado civilizatório – veiculada no Conversa Afiada do Paulo Henrique Amorim: A Perícia do INSS está cortando/suspendendo aposentadoria por invalidez e auxílio-doença. 

Mais: por cada perito que assine o laudo um bônus de R$ 60,00 pela supressão do benefício.

Mais de um milhão de benefícios serão alcançados pela medida.

Tanto que os bancos também já suspenderam a concessão de empréstimo consignado por invalidez.

A crueldade é tamanha que cheira a forno crematório para extermínio. Como na Alemanha nazista.

Chamem o Mengele II
Natural que haja irregularidades que precisariam ser corrigidas, caso levemos ao extremo de que tais gastos com benefícios irregulares custem ao erário o suficiente para inviabilizar a administração.

Não é o caso dos juros pagos pelo investimento estéril, que superam 1/3 da estimativa para despesas orçamentárias da União. 


Certezas
Quando Dilma segurou os preços da gasolina foi um Deus nos acuda! Para aquele colunismo econômico (de mais economês que Economia) estava inviabilizando a Petrobras.

O atual – na força do interinato permanente – anuncia redução do preço da gasolina.

Ainda que ridículos centavos por litro atesta o que muitos afirmam: ou Dilma estava certa ou está em curso inviabilizar a empresa para torrá-la nos cobres a preço de banana.


A euforia no PIG, no entanto, beira a estesia! O que diz muito.

Mal começamos
E já atingimos uma queda de 9,1% na renda (população mais pobre, refreando o consumo e impossibilitada de poupar) e o desemprego atinge 11,6% (um salto dobrado, dos 5% para o atual patamar em apenas dois anos). Dados do Estadão.

E a PEC 241 ainda não entrou em vigor.

Sem pessimismos, tendemos a estar com desemprego superando 20% em 2018 e a renda... desse tamaninho (como o gesto que marcou Professor Raimundo, de Chico Anísio).

Futuro
Bessinha_PEC 1.jpg
Na brilhante concepção dos que aí estão, arvorando-se solução para tudo, duas das medidas dentre as mais comentadas (reforma do ensino médio e PEC do congelamento) levará o país (seu povo) em espaço de tempo razoavelmente curto a perceber a evolução pretendida: melhor educassão para o ensino e, a passos largos, alcançarmos o macaco pela teoria de Darwin.

Por tudo não faltará quem agradeça. Se todos ficarem contra pelo menos uma, na premonição do Bessinha. 

Ainda o golpe I
Não podemos duvidar de nada mais. As unhas foram escancaradas, dilaceraram o Estado de Direito, iniciaram o processo de dilapidação de institutos jurídicos universais. A não ser os que torcem por isso, o direito penal do inimigo norteia parcela de decisões judiciais. A necessidade da existência de fato criminoso para buscar o seu autor (quando não conhecido) há muito evolou-se do mundo judiciário sob comando dos arautos de uma revolução bastante tupiniquim: a de condenar sem provas, por convicções.

Desde que assim o disse a ministra Rosa Weber, do STF, de que não tinha provas contra José Dirceu mas que a literatura jurídica a autorizava fazê-lo.

O resto fica à conta do sensacionalismo midiático.

Ainda o golpe II
A precipitação decorreria da circunstância de aproveitar o instante em que o ódio contra o PT e Lula ainda está vivo e não ultrapassado pela tragédia em curso, posta na rua pelo interinato tornado permanente. É a análise de TerezaCruvinel, veiculada no Blog do Miro.

Henfil.jpgCircula conversa de fonte fidedigna que Lula será preso em breves dias.

Provavelmente no dia de seu aniversário, queremos crer. Por simbolismo.


Vivemos o que previu Henfil, em relação ao metalúrgico, na época em que o AI-5 fora golpe dentro do golpe militar.


A descoberto
Desconhece-se que qualquer entidade fiscalizada pela Receita Federal tenha sua tramitação vazada.
Não se aplica a qualquer instituição em que Lula seja referido. 

Pesquisadores de arquivos descobriram que FHC também fazia o que Lula fez: vender serviços brasileiros no exterior. 

Naturalmente Lula parece ter sido mais eficiente. 

Talvez a razão de alguns – da PF, MPF e quejandos, Moro à reboque, ou rebocando) – terem o petista como beneficiado por empresas... No caso de FHC receber dinheiro da Odebrecht (quase R$ 1 milhão) não vem ao caso.

Nova delação
Antes, Léo Pinheiro, da OAS. Ora, Otávio Marques de Azevedo, da Andrade Gurierrez. 

Na pauta, propina.

Citando Aécio. 

Mas, não vem ao caso.

É assim e sempre será
Doravante não será aceita nenhuma delação que não contenha pelo menos insinuações de falcatruas do Lula. 

Declaração
Afirma Marina Silva que não sabe se a candidatura a presidente em 2018 “é a melhor forma de contribuir” para a “renovação” política.

Esqueceu de dizer que já cumpriu com seu papel. O mesmo de Heloísa Helena.

Fux barrou a ousadia
Imagine o estimado leitor: a Polícia Federal querendo apurar possível bandidagem, envolvendo paraísos fiscais e – que ousadia! – do atual Ministro da Justiça.

Em menos de 8 dias o ilustre ministro Luiz Fux, do STF – sem ouvir o Ministério Público Federal – determinou o arquivamento do pedido.

O pessoal tirado a investigar anda querendo mexer no altar dos santos tucanos e quejandos. Heresia!

Com tanta gente do PT! 

Demoníaca
Disse-o Maria da Conceição Tavares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário